Tuesday, 13 March 2018

Liquidação de opções de negociação


Liquidação de opções.


Liquidação de opções - Definição.


Liquidação de opções é o processo pelo qual as obrigações entre o titular e o escritor de um contrato de opções são resolvidas após o exercício do contrato.


Liquidação de opções - Introdução.


A solução de opções acontece quando um contrato de opções é exercido, seja de forma voluntária ou automática. A liquidação é quando o titular e o escritor do contrato "liquidam sua pontuação" para falar. É o processo pelo qual os termos estabelecidos no contrato de opções são executados por ambas as partes e uma parte paga a outra parte pelo bem subjacente ou pelos lucros devidos, dependendo do estilo de liquidação.


Descubra como meus alunos obtêm mais de 45% por comércio,


De forma confiável, as opções de negociação no mercado dos EUA, mesmo em uma recessão!


O que é a liquidação das opções no primeiro lugar?


A liquidação na negociação de opções é o processo em que os termos de um contrato de opções são resolvidos entre o titular eo escritor. Na negociação de opções, o titular é aquele que possui um contrato de opções e um escritor é a pessoa que vendeu o detentor que as opções contratam. A liquidação em contratos de opções de compra envolve os detentores dos contratos de opções que pagam os escritores pelo ativo subjacente ao preço de exercício. A liquidação em contratos de opções de venda envolve o titular do contrato de opções vendendo o ativo subjacente ao escritor ao preço de exercício. Após a liquidação, o contrato de opções deixará de existir e todas as obrigações entre o titular e o escritor serão resolvidas.


Estilos de Liquidação de Opções.


Existem duas maneiras principais nas quais as opções são liquidadas na negociação de opções; Liquidação física e liquidação em dinheiro.


AAPL está negociando a $ 210. Você comprou um contrato de opções de compra da AAPL no preço de exercício de US $ 210 por US $ 230.


Liquidação de opções - O que realmente acontece.


Em teoria, a solução de opções é uma resolução entre um titular e um escritor de opções, mas, na realidade, quando as opções sobre ações são exercidas e liquidadas no mercado dos EUA, é a Corporação de compensação de opções ou OCC que realmente paga como sua contraparte. Se você exerceu opções de chamadas que você possui, é o OCC que lhe dá o estoque. Se as opções de chamadas que você seguras estão sendo atribuídas, é o OCC que tira as ações da sua conta. Isso acontece através de um processo de Opções de Atribuição. Sim, a resolução de todos os contratos de opções em negociação de opções é garantida pelo OCC de tal forma que você nunca terá que se preocupar se "a outra parte" tiver o dinheiro ou os ativos para cumprir sua parte do contrato. Isso ocorre porque você realmente está negociando com o OCC em vez de outro comerciante ou investidor.


Contratos de Contratos de Opções.


Liquidação é o processo para os termos de um contrato de opções a ser resolvido entre as partes relevantes quando exercido. Exercício pode ocorrer voluntariamente se o titular optar por exercer em algum momento antes do vencimento, ou automaticamente, se o contrato estiver no dinheiro no ponto de vencimento.


Embora a liquidação seja tecnicamente entre o titular dos contratos de opções e o escritor desses contratos, o processo é realmente tratado por uma organização de compensação. Quando o titular exerce, ou uma opção é exercida automaticamente, é a organização de compensação que efetivamente resolve os contratos com o titular.


A câmara de compensação seleciona aleatoriamente um escritor desses contratos, e os emite com uma tarefa que os obriga a cumprir os termos dos contratos. O resultado final é basicamente o mesmo; O titular compra ou vende o título subjacente (dependendo de opções de chamada ou de colocação), e o escritor cumpre o outro final da transação. Há apenas uma outra festa no meio que, basicamente, garante que todo o processo seja bom.


Se você está exercitando opções que possui ou recebe uma tarefa nos contratos que você escreveu, essa parte do processo é relativamente não vista e é tratada pelo seu corretor.


Existem dois métodos pelos quais as opções podem ser liquidadas quando exercidas; liquidação física e liquidação de caixa. Todos os contratos indicarão qual forma de liquidação se aplica. Abaixo, explicamos esses dois tipos de liquidação e como eles funcionam.


Liquidação física.


O assentamento físico é a forma mais comum de liquidação. As opções estabelecidas fisicamente são aquelas que envolvem a entrega efetiva do título subjacente em que se baseiam. O detentor de opções de compra com liquidação física, portanto, compraria o título subjacente se fossem exercidos, enquanto o detentor de opções de venda estabelecidas fisicamente venderia o título subjacente.


As opções estabelecidas fisicamente tendem a ser de estilo americano, e a maioria das opções de ações estão fisicamente resolvidas. Não é sempre obviamente obvio quando se olha para as opções, pois estão listadas se elas estão liquidadas fisicamente ou liquidadas, então, se esse aspecto for importante para você, vale a pena verificar para ter certeza absoluta.


Na prática, se uma opção é fisicamente liquidada ou liquidada em dinheiro não é particularmente relevante que, muitas vezes. Isso ocorre porque a maioria dos comerciantes na verdade não faz exercício, mas sim tenta fazer seus lucros através de contratos de compra e venda.


Liquidação em dinheiro.


A liquidação em dinheiro não é tão comum como a liquidação física, e normalmente é usada para contratos de opções com base em títulos que não são facilmente transferidos ou entregues. Por exemplo, contratos baseados em índices, moedas estrangeiras e commodities geralmente são liquidados em dinheiro. As opções liquidadas em dinheiro são geralmente de estilo europeu, o que significa que elas são liquidadas automaticamente no vencimento se tiverem lucro.


Basicamente, se houver algum valor intrínseco nos contratos no momento do vencimento, esse lucro será pago ao titular dos contratos nesse ponto. Se os contratos estão no dinheiro ou fora do dinheiro, o que significa que não há valor intrínseco, então eles expiram sem valor e nenhum dinheiro troca as mãos.


Data de liquidação.


O que é uma "Data de Liquidação"


A data de liquidação é a data em que um negócio deve ser resolvido e o comprador deve efetuar o pagamento. É também a data de pagamento dos benefícios de uma apólice de seguro de vida. A data de liquidação das ações e títulos geralmente é dois dias úteis após a execução do contrato; para títulos e opções do governo, é o próximo dia útil; e em moeda estrangeira no local, é dois dias úteis após a data da transação.


BREAKING DOWN 'Data de liquidação'


Os mercados financeiros especificam o número de dias úteis após a data da transação em que o instrumento de segurança ou financeiro será entregue e deve ser pago. O atraso entre as datas de transação e liquidação reflete o fato de que a liquidação, que agora ocorre eletronicamente, foi feita anteriormente pela entrega física.


A maioria das ações e títulos são liquidados dois dias úteis após a transação, que é referido como T + 2. As contas do governo, as obrigações e as opções são liquidadas no próximo dia útil. As transações cambiais pontuais geralmente se estabelecem dois dias úteis após a execução; A principal exceção é o dólar americano versus o dólar canadense, que se instala no próximo dia útil.


Os fins de semana e os feriados podem fazer com que o tempo entre as datas de transação e liquidação aumente substancialmente, especialmente durante as estações de Natal e Páscoa. A prática de mercado cambial exige que a data de liquidação seja um dia útil válido em ambos os países.


As operações de câmbio a prazo são liquidadas em qualquer dia útil que tenha passado a data do valor do ponto. Não há limites absolutos no mercado para restringir o quão longe no futuro um forward pode liquidar, mas as linhas de crédito geralmente são limitadas a um ano.


Ambas as partes em uma transação assumem o risco de crédito devido ao tempo que expira entre a execução de uma transação e sua liquidação. Isto é especialmente importante nas transações cambiais a prazo, considerando o tempo que pode passar e a volatilidade no mercado. Existe também um risco de liquidação porque as moedas não são pagas e recebidas simultaneamente, e as diferenças do fuso horário aumentam esse risco.


Seguro de vida.


O seguro de vida é pago após a morte do segurado, a menos que a política tenha sido entregue antes disso. Se houver um único beneficiário, o pagamento é geralmente dentro de duas semanas a partir do momento em que o atestado de óbito é fornecido. Pode demorar mais se houver vários beneficiários que devem ser contatados, mas a maioria dos estados exige o pagamento de interesse significativo se houver atraso.


Serviços de compensação.


À medida que o mercado evolui, também as capacidades de compensação no OCC. Embora a OCC tenha começado como uma câmara de compensação para opções de equidade listadas, tornou-se uma entidade globalmente reconhecida que limpa uma multiplicidade de produtos diversos e sofisticados. A OCC opera sob a jurisdição da SEC e da CFTC. Como uma agência de compensação registrada sob a jurisdição da SEC, a OCC apaga as transações para opções cotadas em bolsa, futuros de títulos e opções OTC. Como uma organização registrada de compensação de derivativos sob jurisdição da CFTC, a OCC oferece serviços de compensação e liquidação para transações em futuros e opções de futuros. A OCC também fornece serviços de compensação e liquidação de contrapartes centrais para operações de empréstimo de títulos. Além disso, o OCC foi designado como um "sistematicamente importante" utilidade de mercado financeiro no Título VIII da Lei Dodd-Frank.


OCC protege a integridade de seus mercados financeiros, oferecendo serviços de gerenciamento de risco, compensação e liquidação de classe mundial para opções, futuros, OTC e transações de empréstimo de valores mobiliários. Em seu papel de garante e contraparte central, a OCC garante que as obrigações dos contratos que ele limpa sejam cumpridas. Por meio de um processo de novação, a OCC se torna o comprador para todos os vendedores e o vendedor para cada comprador, protegendo seus membros do risco de contraparte.


A OCC dedica-se a promover a estabilidade e a integridade financeira nos mercados que atua ao se concentrar em princípios sólidos de gerenciamento de riscos, incluindo rigorosos padrões de adesão inicial e contínua, requisitos de margem prudentes e um fundo de compensação substancial.


A missão da OCC é fornecer aos participantes do mercado soluções inovadoras de gerenciamento de riscos. OCC se orgulha de oferecer eficiências líderes na indústria na compensação e liquidação de transações financeiras. Seus sistemas facilitam o cumprimento das obrigações de margem e liquidação e melhoram a eficácia das operações de back-office. Ao se esforçar para alcançar os melhores padrões de serviço possíveis, a OCC promove estabilidade e integridade em todos os mercados que serve.


Este site discute opções negociadas em bolsa emitidas pela The Options Clearing Corporation. Nenhuma declaração neste site deve ser interpretada como uma recomendação para comprar ou vender uma garantia, ou para fornecer conselhos de investimento. As opções envolvem riscos e não são adequadas para todos os investidores. Antes de comprar ou vender uma opção, uma pessoa deve receber uma cópia das Características e Riscos das Opções Padronizadas. Podem ser obtidas cópias deste documento de seu corretor, de qualquer troca sobre quais opções são negociadas ou contatando The Options Clearing Corporation, One North Wacker Dr., Suite 500, Chicago, IL 60606 (investmentervicestheocc).


& # 169; 2018 The Options Clearing Corporation. Todos os direitos reservados.


Negociação de opções de índice.


Eu mencionei a negociação de opções de índice em algumas das minhas outras páginas, especialmente o comércio das páginas da semana. O que isto significa?


Você pode ter ouvido falar de opções de índice e intimidado pela idéia. Quero tirar uma página aqui e cobrir o que é um índice e como a opção no índice se compara com as opções regulares.


O que é um índice?


Um índice não é mais do que uma coleção de ações reais que normalmente são agrupadas em torno de algum tipo de setor industrial ou commodity. Eles são freqüentemente usados ​​para avaliar o desempenho do mercado amplo ou do setor ou commodity que eles representam.


Alguns exemplos incluem o $ SPX, que é uma representação da avaliação dos estoques no S & amp; P 500. Este seria um amplo índice de mercado. O $ SOX, o índice de semicondutores é um exemplo de um índice de setor enquanto o $ OIX, o índice de petróleo é um exemplo de um índice relacionado a commodities.


A forma como um índice é avaliado varia. Alguns índices são o que se conhece como preço ponderado, onde o valor do índice é essencialmente a soma do valor total de um número igual de ações que compõem esse índice. Outra abordagem para avaliação é conhecida como pesagem de capitalização. Nessa abordagem, a capitalização total de cada uma das ações no índice adicionado e dividida por algum montante divisor que reduz esse total para algum número razoável.


É importante entender a diferença porque isso pode afetar o movimento do índice para vários estoques, particularmente quando eles são mais vendidos.


Opções de índice.


Muitas (mas não todas) as opções de comércio de índices. Geralmente, a negociação de opções de índice não é muito diferente das opções de negociação em ações. O preço da opção é derivado do preço e da volatilidade do índice subjacente. Na maioria dos casos, o contrato ainda representa 100 ações do índice subjacente.


Existem algumas diferenças importantes com opções de índice. Na maior parte, as opções que negociamos em ações são opções de estilo americano. Outro estilo de opções que é freqüentemente encontrado na negociação de opções de índice é opções de estilo europeu.


Estilo europeu versus opções de estilo americano.


Aqui está a linha inferior com opções de estilo europeu. O comprador do contrato não pode fazer exercício antecipado. O que isso significa para um vendedor de opções é que eles não precisam se preocupar com a tarefa adiantada, um problema potencial se uma posição curta entrar no dinheiro.


A maioria (mas não todas) as opções de índice são de estilo europeu. Os exemplos incluem opções no RUT (Russell 2000), SPX (S & amp; P 500), NDX (Nasdaq 100), DJX (Dow Jones 30). Há muitos outros também. Uma lista mais completa pode ser encontrada aqui.


Expiração e Liquidação da Opção.


Ao contrário da maioria das opções, que cessam a negociação na terceira sexta-feira e expiram e se estabelecem no sábado ao meio-dia, as opções do índice são bastante diferentes. A falta de compreensão da diferença entre os dois pode ser perigosa para a sua conta de negociação.


A maioria das opções de índice cessou no fechamento do negócio na terceira quinta-feira anterior à terceira sexta-feira. O valor de liquidação é calculado com base no preço de abertura da sexta-feira de cada um dos componentes do índice. Não se baseia no tiqueiro de abertura do índice naquela manhã de sexta-feira, embora possa ser aproximadamente o mesmo preço. O valor de liquidação para cada um dos índices normalmente não será reportado até várias horas depois.


Por que esse tipo de comportamento representa problemas potenciais? Deixe-me dizer o que aconteceu com uma das minhas negociações no NDX. Eu tinha vendido um spread curto que estava fazendo muito bem, embora eu não tivesse atingido meu preço de fechamento alvo. Na noite de quinta-feira, o mercado fechou e o NDX ainda era $ 20 acima do meu curto ataque. Na manhã de sexta-feira, houve algumas notícias que causaram uma forte venda e no mercado aberto, a NDX desabou. Isso é certo, cerca de US $ 25 e agora estou no dinheiro em US $ 5. Para piorar as coisas, no meio da manhã, o mercado recuperou grande parte da diferença e a posição teria expirado para fora do dinheiro se tivesse liquidado no sábado, como a maioria das opções.


Aprendi duas lições importantes disso. 1) Saiba como as opções que você comercializa realmente se comportam e 2) Nunca segure uma opção até a expiração.


Liquidação em dinheiro.


As opções do índice são liquidadas. Isso significa que se uma tarefa acontecesse, eu não seria forçado a comprar ou vender o índice (dependendo se é uma colocação ou atribuição de chamadas). Eu teria que resolver em dinheiro. Deixe-me dar um exemplo.


Digamos que vendi $ 550 nus no RUT (não é uma boa idéia, por sinal) com o RUT negociando em US $ 580. Digamos que no fechamento de quinta-feira, a RUT está negociando em US $ 560 e decidi optar pelo vencimento (outra má idéia). Na manhã de sexta-feira, saem notícias ruins antes que o mercado se abra e RUT desça $ 15 com um valor de liquidação de US $ 545.


Não receberá ações compartilhadas do RUT porque não há estoque real. Em vez disso, eu vou ser obrigado a pagar a diferença entre o preço que eu colocou o RUT por ($ 550) eo preço de liquidação ($ 450). Isso significa que devo pagar ao titular da opção US $ 5 (ou US $ 500) por cada contrato nessa posição.


Vantagens das opções de índice.


Com todas as questões listadas acima, pode-se imaginar por que as opções do índice de comércio? Na verdade, existem algumas vantagens da negociação de opções de índice.


Uma vantagem com a negociação de opções de índice é o fato de que eles são exercícios de estilo europeu. Isso significa que se houvesse um caso em que a posição fosse contra mim e eu estivesse no dinheiro, não estou em perigo de ser designado a menos que eu o mantenha até o vencimento.


Uma das principais vantagens da negociação de opções de índice de base ampla é o tratamento fiscal que vem com eles. Isso não se destina a ser uma discussão fiscal autorizada, no entanto, a maioria das opções de índice de base ampla são da categoria dos contratos da Seção 1256. Embora a maioria das outras opções de negociação caia na categoria de ganhos de capital de curto prazo (15% -35%).


O tratamento fiscal dos contratos da Seção 1256 é de 60% de longo prazo e 40% de curto prazo. Isso reduzirá a taxa de imposto efetiva para cerca de 23%. Para a troca de opções de índice em volumes maiores, isso pode fazer muita diferença.


ETFs como um proxy para o índice.


Não seria bom ter o melhor dos dois mundos? Ou seja, a capacidade de negociar contra o mercado mais abrangente ou setor específico e ainda não tem os riscos associados à negociação de opções de índice dos próprios índices?


Existe uma maneira com ETFs (Exchange Traded Funds). Eu não vou entrar nos detalhes do que é um ETF, exceto para dizer que é essencialmente um estoque que é apoiado pelas ações ou commodities que representa. Essa não é uma descrição 100% precisa, mas boa o suficiente para os propósitos desta discussão. Como com qualquer coisa que você troca, a compreensão do produto antes da negociação é uma boa idéia.


Troco opções em muitos produtos da ETF por vários motivos fundamentais.


Eles representam um setor amplo ou commodity que eu quero negociar. Eles se comportam como um estoque em quase todos os sentidos Eles geralmente são altamente líquidos e, portanto, as opções são muitas vezes muito líquidas.


Veja mais sobre por que troco as opções da ETF.


Apenas para referência, há uma pequena lista de ETFs, o índice que rastreiam e algumas características básicas sobre eles.


Existem muitos outros ETFs que eu gosto de negociar que não acompanham os índices de mercado amplos, mas sim são ETF setoriais ou regionais. Exemplos incluem XLF (Finanças), XLE (Energia), EEM (Mercados Emergentes) e EWZ (ações brasileiras),


A coisa boa sobre ETFs é que há grupos deles que representam o lado curto de um comércio. Isso não é tão benéfico para os comerciantes de opções, mas é bom saber que eles estão lá de qualquer maneira.


Opções de negociação.


Tópicos relacionados.


Mantenha contato.


Assinatura de Newsletter.


Loja de vídeo.


Confira esses vídeos completos que contêm muitas informações específicas sobre estratégias de spread comercial com um excelente valor.


Tutoriais em vídeo gratuitos.


Eu coloco e discuto os negócios e depois segui-los com avaliações periódicas até fecharem. Para mais detalhes, vá para a página Opções de negociação de vídeos.


Tutorial de propagação vertical.


Tutorial de propaganda do calendário.


Tutorial Iron Condor.


Tutorial de propagação diagonal.


Outros vídeos.


Copyright 2008-2014 sucesso-com-opções.


Todos os direitos reservados.


As informações neste site são apenas para fins educacionais.


Execução, compensação e liquidação.


Uma transferência de instrumentos financeiros, como ações, envolve 3 processos:


Execução é a transação pela qual o vendedor concorda em vender e o comprador concorda em comprar uma garantia em uma transação legalmente exigível. Posteriormente, todos os processos que levam à liquidação são referidos como compensação, como a gravação da transação. A liquidação é a troca real de dinheiro, ou algum outro valor, para os valores mobiliários.


A compensação é o processo de atualização das contas dos partidos de negociação e organização da transferência de dinheiro e títulos. Existem dois tipos de compensação: limpeza bilateral e clareamento central. Na compensação bilateral, as partes da transação passam pelos passos legalmente necessários para liquidar a transação. A compensação central usa uma terceira parte - geralmente uma câmara de compensação - para compensar as negociações. As casas de compensação são geralmente utilizadas pelos membros que possuem uma participação na câmara de compensação. Os membros geralmente são corretores. Somente membros podem usar diretamente os serviços da câmara de compensação; os clientes de varejo e outras corretoras obtêm acesso através de contas com firmas associadas. As empresas membros têm responsabilidade financeira para a câmara de compensação para as transações que são canceladas. É responsabilidade das empresas membros garantir que os valores mobiliários estão disponíveis para transferência e que a margem suficiente é lançada ou os pagamentos são feitos pelos clientes das empresas; Caso contrário, as empresas membros terão de compensar as insuficiências. Se uma empresa membro se tornar financeiramente insolvente, só então a câmara de compensação compensará quaisquer deficiências na transação.


Para os valores mobiliários, a câmara agrega os negócios de cada um dos seus membros e retira as transações para o dia de negociação. No final do dia de negociação, apenas os pagamentos e valores líquidos são trocados entre os membros da câmara de compensação. Para opções e futuros e outros tipos de derivativos compensados, a câmara de compensação atua como contraparte tanto para o comprador como para o vendedor, de modo que as transações podem ser garantidas, eliminando praticamente o risco de contraparte. Além disso, a câmara de compensação registra todas as transações dos seus membros, fornecendo estatísticas úteis, além de permitir a supervisão regulamentar das transações.


A liquidação é a troca real de dinheiro e valores mobiliários entre as partes de uma negociação na data de liquidação após concordar anteriormente com o comércio. A maioria da liquidação da negociação de títulos hoje em dia é feita eletronicamente. Os negócios com ações são liquidados em 3 dias úteis (T + 3), enquanto títulos e opções do governo são liquidados no dia útil seguinte (T + 1). Transações de Forex em que as moedas são de países da América do Norte têm data de liquidação de T + 1, enquanto transações envolvendo moedas fora da América do Norte têm uma data de liquidação de T + 2. Nos futuros, a liquidação refere-se à marca no mercado de contas usando o preço final de fechamento do dia. Uma liquidação de futuros pode resultar em uma chamada de margem se houver fundos insuficientes para cobrir o novo preço de fechamento.


A liquidação e compensação do dia moderno evoluíram como uma solução para a crise do papel da negociação de valores mobiliários à medida que mais e mais certificados de ações e títulos estavam sendo negociados nas décadas de 1960 e 1970, e os pagamentos ainda eram feitos com cheques em papel. Os corretores e negociantes tiveram que usar mensageiros ou o correio para enviar certificados e cheques para liquidar os negócios, o que representava um grande risco e incorridos em altos custos de transação. No momento, as trocas fecharam na quarta-feira e demoraram 5 dias úteis para liquidar negociações para que a documentação pudesse ser concluída.


A primeira solução para esse problema era manter os certificados em um depósito central - às vezes chamado de imobilização de certificados - e registrar a mudança de propriedade com um sistema contábil de escrituração eletrônica que acabou sendo feito eletronicamente. A Bolsa de Valores de Nova York foi o primeiro a utilizar este método através do seu Serviço de Certificado Central, que eventualmente se tornou a Depository Trust Company, depois se tornou uma subsidiária do Depository Trust e Clearing Corporation (DTCC). Na Europa, a Euroclear e a Clearstream são os principais depositantes centrais. O processo de eliminar completamente os certificados de papel às vezes é referido como desmaterialização.


Uma melhoria adicional foi a compensação multilateral, que reduziu ainda mais o número de transações. Os corretores possuem contas em depositários centrais, como o DTCC, que atua como contraparte em todas as negociações. Assim, em vez de enviar pagamentos e valores mobiliários para cada transação, os negócios e os pagamentos foram simplesmente agregados no decorrer do dia para cada corretor membro, então foram liquidados no final do dia, transferindo a diferença líquida de títulos e fundos de 1 conta em o depositário para outro.


Por exemplo, se um corretor comprou 100 ações da Microsoft para um cliente e vendeu 50 ações da Microsoft para outro cliente, a posição líquida do corretor é a acumulação de 50 ações da Microsoft, que seriam registradas no final do dia do mercado. Se o corretor pagou US $ 25 por ação para comprar as 100 ações da Microsoft e vendeu as 50 ações pelo mesmo preço no mesmo dia, a diferença líquida mais os custos de transação são debitados da conta do corretor no final do dia do mercado, e creditado na conta do depositário central. Da mesma forma, apenas 50 ações da Microsoft seriam transferidas para a conta do corretor, uma vez que esta é a diferença líquida de comprar 100 ações e vender 50 ações.


Atualmente, governos de todo o mundo estão promovendo, ou até exigindo, uma compensação central, para que possam avaliar o risco sistêmico imposto às economias por suas instituições financeiras, especialmente na negociação de derivativos, como foi testemunhado na recente crise de crédito de 2007. -2009, quando os governos tiveram que socorrer muitas instituições financeiras por causa de um possível efeito dominó se uma grande instituição falhasse. A compensação central é o melhor meio de manter registros para que os riscos financeiros para a economia possam ser melhor avaliados.

No comments:

Post a Comment